sexta-feira, 15 de abril de 2016

Detox de pessoas

Olá pessoas lindas, como estã vocês? Bem, estou em um processo onde quero alcançar a minha melhor versão ( e quem não quer) e para isso precisamos cuidar do corpo, da mente e das companhias. Como diz minha mãe 'diga-me com quem andas e te direi quem és'. Gente!!! Essa frase é sábia demais!! Nós nos apoderamos do comportamento das cinco pessoas mais próximas a nós ( e isso quem explica nem sou eu nem minha mãe, mas a psicologia tá?) pois bem, dessa forma precisamos nos cercar de pessoas do bem e que querem o nosso bem.
E partindo para esse lado não estou falando para ninguém se encher de 'intrigados' , mas diminuir a afinidade com algumas pessoas que não nos acrescentam nada. E não é difícil identificar esses perfis não.
Sabe aquela sua vizinha que toda vez que você conversa cinco minutos com ela percebe que ficou sabendo da vida de todo mundo? E isso vai de vizinho a desconhecido. E aquela sua prima que quando te manda mensagem antes de lêr você já sabe: meu Deus algo ruim aconteceu que fulano me mandou mensagem (ela nunca tem boas notícias).
Tem ainda aquela amiga que quando você encontra na rua e faz a pergunta : tudo bem??( todo mundo faz essa pergunta quando se encontra, não significa que você tenha que contar sobre sua vida amiga!!!) Gente, pra que??? A mulher te conta todas as lamúrias da vida, ( alguém avisa pra ela que não tá fácil pra ninguém) e tudo o que ela te conta são tragédias. E você tenta sair e ela te segura pela manga de sua blusa ( amassando por sinal).
Pois bem, que tal darmos uma mudada em tudo isso, e nos afastarmos dessas pessoas? Falo isso por experiência própria. E me fez um bem danado. Parece  que tirei um cordão da goela que estava me enforcando.
Agora, se essas características são de pessoas muito próximas a você( e você sabe que tem espaço para isso) nada mais justo do que dá uns toques e dizer que esse comportamento não é legal e não faz bem. Que tudo o que a gente fala e pensa, a gente atrai. E lembrando aqui o início da postagem, será que se nos cercamos de pessoas ricas e belas ficaremos também??? Brincadeira gente #sopadexcontrair.
Beijos

( a pessoa escreve como se tivesse um trilhão de leitores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário