quarta-feira, 27 de abril de 2016

UM TOQUE DE COR

E aêh minhas fulô de maxixe, todas bem, ricas, lindas e com a casa arrumada??? Não mente pra mim!!! ( esta breve introdução é o meu sonho sendo externado para vocês. IGNOREM)
Hoje vou dissertar um tiquinho do que aprendi em minhas amplas pesquisas pela net, quando estava reformando meu lar e a grana tava curta- entendam contada- para além da reforma, dar uma repaginada na decoração, e como usei o que aprendi. Bem, quando casei as cores dos móveis que eram o ' tudo' ( de acordo com o que o orçamento de um casal de nubentes) partiam para os tons tabaco e bege. Pois bem, com tempo a gente vai abusando e querendo coisas novas, e como aqui não tem grana mas sobra criatividade GRAÇAS A DEUS, bora trabalhar com o DYE- faça você mesmo.
Vi muitas fotos e posts onde as meninas profissionais, e não apenas curiosas como eu, falavam que na decoração menos é mais. Venhamos e convenhamos esse lema tem que nos acompanhar também na maquiagem e na vida.
Pois bem, escolha para as paredes um tom mais neutro que orne com as demais peças da decoração. Para a sala escolhi as paredes branco gelo e uma em tom de cinza.

Cortinas dão um up em qualquer decoração e como comprar prontas não rolava pelo valor, comprei os tecidos, minha mãe costurou, e eu coloquei as argolas. E elas ficaram assim. Optei por um cinza para ornar com a parede de destaque.


Para dar uma vida nova ao sofá, porque o bichim ainda vai ficar nessa sala por muito tempo
( infelismente ) comprei mantas de tecido de rede ( perdoem. É como conheço esse tecido. Desconheço seu nome técnico) e troquei a capa das almofadas, usando para algumas o mesmo tecido da cortina.



Ok. Você já falou o que fez na decoração, como fez, quem fez... mas e o toque de cor que está no título do post??? Ahamm .. então meninas, como falei, escolha tons mais neutros para o ambiente e os móveis e escolha a cor que você mais ama para salpicá- la pela sala. Oi??? Explico: para colocá- las como pontos de luz no ambiente. A minha cor foi o azul e alternei em três tons, nas almofadas, mantas do sofá e vasos do rack. O tapete orna com o sofá e ambos são provisórios mas é certo que vão ficar aí um bom tempo.



E a minha sala ficou assim, do meu jeito, com os meus toques, suave, mas com o azul do céu. MINHA!!

E não posso esquecer o astro da sala que é o meu lustre. Amo demais ele, sem falar que foi presente do meu, o que significa amor em dobro.
Sei que se algum designer de interiores ver esse post ( pouquíssimo provável) dirá que isso e aquilo estão errados por causa disso e daquilo outro. Mas como está na descrição do blog, aqui tem dicas de decoração feita de coração. Aqui, onde o AMOR transborda. Espero tê- las inspirado a mudar alguma coisa e deixar sua casa do seu jeito. Joga uma tinta nessas paredes, compra uns vasos novos, uns porta-retratos, troca a capa das almofadas. Faz alguma coisa mulé!!! Sai dessa inércia!! Mudar faz bem.
Então minhas fulô, por hoje é só. Tenham todas um lindo dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário